InfoBrasil

21 ANOS PROMOVENDO O ACESSO À TECNOLOGIA

Idealizada em 1994, a InfoBrasil evoluiu de uma feira de varejo com foco local para se tornar o maior evento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do Norte/Nordeste. A consolidação da marca InfoBrasil é resultado do trabalho e da manutenção de parcerias estabelecidas com instituições que fomentam o desenvolvimento local e regional.

Em 40 edições realizadas, a InfoBrasil já recebeu mais de 500 mil visitantes, entre gestores de TIC de instituições públicas e privadas, profissionais, pesquisadores, e estudantes de telecomunicações e tecnologia da informação.

Sempre inovadora, seu formato itinerante possibilitou que a organização realizasse até oito edições por ano, promovendo a interiorização e a inclusão digital, levando informações e abrindo mercado para novos negócios em diversas cidades cearenses. Hoje, o evento está posicionado como uma excelente opção de networking, lançamento de novas tecnologias e serviços. A realização do Congresso Tecnológico e o alto nível dos debates sobre as tendências é outra marca da InfoBrasil.

A partir de 2007, a InfoBrasil passou a ser realizada com o apoio do Instituto Atlântico, deixando de ser apenas um evento para integrar um sistema de comunicação, composto por: portal online, newsletter, revista, programa de rádio e programa de TV. Em 2009, o Instituto Brasileiro de Qualidade e Gestão Pública IBQGP assinou a co-realização do evento e em 2010, a sua realização. Em 2011, o Instituto InfoBrasil de Inovação Digital - I3D assumiu a realização do evento com o apoio dos demais parceiros.

Em 2012, ano que completou a sua maioridade, todo o conhecimento acumulado foi transferido ao recém criado INSTITUTO INFOBRASIL DE INOVAÇÃO DIGITAL – I3D, constituído por pessoas físicas reconhecidas no mercado por sua larga contribuição do desenvolvimento do setor, que também contribuíram para com a realização do evento. Todas os sócios fundadores foram convidados pela jornalista Marluce Aires, idealizadora do evento e presidente do I3D, por sua destacada capacidade profissional e firme compromisso com o desenvolvimento local e regional.

Em 2013, a InfoBrasil TI & Telecom renovou a sua estrutura, redimensionou suas atividades, passando a ser promovida com o apoio da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior - SECITECE, sendo realizada pelo INSTITUTO INFOBRASIL.

A partir de 2015, o I3D avança no processo de gestão do evento InfoBrasil TI & Telecom descentralizando as seguintes atividades:

Organização - O Instituto firmou parceria com uma das mais conceítuadas empresas de organização de eventos do Ceará, a Ikone Eventos, comanda por Roberta Cavalcante, Micheline Camarço e Maria Tereza Braga. A partir dessa edição a Ikone cuidará da organização da InfoBrasil.

Comercialização - Para fortalecer a área comercial e ampliar a articulação com o mercado, o Instituto InfoBrasil firmou parceria com a CSI Locações, liderada por Patrick Alex Lima. O jovem empresário é investidor na área de Tecnologia e detem uma carteira de mais de cinco mil clientes.

Comunicação - A RS Comunica renova o contrato com o I3D para fazer toda a comunicação do evento, integrando em suas atividades a assessoria de imprensa, a campanha de mídia impressa e digital e a divulgação nas redes sociais. O material gráfico está sendo produzido pela GO Branding + Design!.

Com essa estrategia, o I3D inova mais uma vez e dá um novo salto de qualidade. O Instituto vai focar sua atenção na articulação dos parceiros institucionais, patrocinadores e palestrantes com o objetivo de oferecer um evento ainda mais qualificado. Para isso, conta com a expertise de 14 curadores temáticos e de 60 professores e doutores que compõem o Comitê de Programa do Congresso Tecnológico.