O governo brasileiro vai até a Noruega para negociar a transferência de tecnologia ambiental para tentar minimizar o impacto ambiental da exploração de petróleo nas costas do Brasil. Hoje, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, inicia em Oslo dois dias de reuniões com o governo norueguês para debater uma cooperação nessa área.
Diante do desastre no Golfo do México envolvendo a British Petroleum (BP) e desafios em relação à exploração de petróleo offshore (na costa), o Brasil terá seus investimentos no pré-sal cada vez mais monitorados por ambientalistas em todo o mundo.
"Os noruegueses têm muita experiência na questão ambiental da exploração offshore de petróleo e vamos discutir a possibilidade de levar essa tecnologia para o Brasil que é algo que nos interessa muito", afirma a ministra. Os dois governos vão estudar quais áreas poderão cooperar e de que forma a tecnologia e procedimentos de proteção ambiental na Noruega podem ser levadas ao Brasil. (Agência Estado)
Fonte: O Povo (CE)
- 27/03/2012 - Encontro online de MVNOs & MNOs da América Latina
- 16/03/2012 - Loureiro (UFMG) fala sobre Rastreamento e Localização no V Congresso
- 16/03/2012 - Direito Digital no XII Seminário e-Gov
- 16/03/2012 - Marcelo Branco apresenta palestra no Seminário Fortaleza Digital e Criativa
- 16/03/2012 - Palestra de Martha Gabriel é sucesso no Infobrasil TI & Telecom
- 16/03/2012 - Serpro apresenta estratégias para segurança de informação dentro dos Governos
- 15/03/2012 - Gerson Penha apresenta ferramentas de mensuração nas mídias sociais
- 15/03/2012 - “Evolução e Revolução dos computadores” na Abertura do V Congresso Tecnológico
- 14/03/2012 - Silvia Sardinha Fala Sobre Impacto das Novas Tecnologias na Comunicação Pública
- 14/03/2012 - Solenidade de abertura dá início ao Infobrasil TI & Telecom


